sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

LEGALISMO. SOU CONTRA E PRONTO.



Eu tenho insistido nisso há pouco mais de um ano (Leia: http://ombrosungidos.blogspot.com/2008/10/acima-da-mediocridade.html) . No ano passado tive uma crise de identidade muito forte relacionada a minha denominação. Mais precisamente ao ministério ao qual faço parte. Algumas coisas aconteceram e permaneci nele, mas lutando contra muitas ideias fundadas nos chamados "bons costumes" que são parâmetros humanos. Confesso que me chamaram de louca, problemática, vaidosa, porque realmente enfrentei a muitos. Não me calei. Permaneci fazendo a minha parte, mas não me subjugando a coisas que retirariam a minha salvação.

Nesta época escrevi uma canção, já a postei no blog e gostaria que você a ouvisse e prestasse o máximo de atenção possível a sua letra (http://ombrosungidos.blogspot.com/2008/11/joo-batista.html). Ouviu?

Em 2009 me abstive algumas coisas por respeito ao meu líder, pastor-presidente (eu o respeito muito). Mas a cada dia me convenço que o meu espírito de convicção foi me dado por mudança e não para conforto, como disse Mike Murdok.
Estou pronta para tomar decisões. Embasada na Bíblia e por líderes que não são legalistas afirmo que a salvação é pela fé e não por padrões de bons costumes.

No ano passado, 2008, eu estava sozinha nessa. Agora tenho um companheiro na campanha contra o legalismo: meu irmão (Leia: http://ombrosungidos.blogspot.com/2008/11/doce-irmo.html).

Desde que se mudou para Juiz de Fora e foi morar longe da casa dos meus pais, ele cresceu e amadureceu (claro, nunca havia saído de perto deles). Ele conheceu outras igrejas e percebeu que a que ele é membro não é mais santa e melhor por conservar os "bons costumes" e pregar a favor da lei e imposição (veja bem, eu amo minha igreja, cresci nela e amo meus irmãos. Mas sou leitora da Bíblia e não sou obrigada a nada que não esteja escrita nela).

Depois que a pregação do Pr. Silas Malafaia foi ao ar e ele assistiu, ele se empolgou ainda mais e transcreveu toda a mensagem.
É muito forte e sério tudo que você vai ler no próximo post. Aguarde...

Enquanto isso ficamos aqui, nesse primeiro dia do ano ilhados, em casa, mas salvos e com vida, assistindo toda a catástrofe pela TV e aguardando o contato do meu amor, que está trabalhando na retirada dos corpos dos desabamentos.

Esse final de ano foi punk. Meu Deus.
Termino com uma frase do amor, ontem às 3h30 da madrugada, quando chegou para me ver e não conseguiu voltar por interdição da Rio-Santos. "Acho que 2012 chegou adiantado. O mundo está acabando. Jesus está voltando."
E pensar que tem gente preocupado com os "bons costumes" e esquece de pregar o verdadeiro evangelho.
Acorda igreja! Acordem líderes.

2 comentários:

Fabiane Marques disse...

LINDOO O Hinoo, bom amei a pregação do Pr.Silas Malafaia,gostei muito d seu post, Somos livres, libertos, não precisamos d amarrás, para mostar q fomos cristãos..é isso Livre Emfim..

O blog da Elaine disse...

Concordo com vc em gênero e número.Muitos estão preoculpados em manter seus membros presos por suas leis fazendo igual a certas mães que dizem a seus filhos:-"se você for mecher no pote de biscoito o bixo vai te pegar"e assim trazendo medo e quando descobre que isso não passa de uma maneira criada para de certa forma "mantelo na linha"e subjulgado a leis criada pelo homem colocando nosso amado Deus como um carrasco sem compaixão.