sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Francamente", como diz o saudoso irmão Avandir...

Amados irmãos, eu apenas apaguei o post porque realmente estavam "lavando roupa suja" como um anônimo aí disse.
Citar nomes de pessoas do jeito que em um comentário estava citado, poderia gerar difamação e ir pra justiça, se todos não sabem...
As minhas opiniões eu escrevo aqui, e se não quisesse ter comentário algum eu simplesmente desabilitava a possibilidade do seu comentário, amado leitor, entrar aqui.
Os legalistas que me perdoem, mas se querem viver debaixo da lei, que as meninas qdo estiverem nos dias de menstruação não saim de casa e ninguém as toque, porque segundo a lei, são consideradas imundas. Os homens, que usem barba e nunca as apare e nem o cabelo, como está escrito em Levítico.
Por que a gente escolhe umas coisas para seguir e outras não? Pelo amor de Deus. É gente que não lê a Bíblia e se baseia em textos isolados para pensar que está seguindo uma doutrina bíblica.
Eu não quero me aprofundar nesse assunto.  (Se quiser ler mais sobre isso, leia aqui nesse post bem antigo, já... ou aqui).
Mas que fique claro que todas as minhas opiniões sobre o sistema religioso, eu não coloco no blog porque não tenho coragem de falar para o pastor. Pelo contrário, eu tenho essa liberdade, diante dele de falar, como eu já fiz não uma vez apenas...
Eu não falo por trás e sou o que sou há muito tempo. Mesmo quando todas as meninas da igreja me achavam louca, há uns 10 anos atrás, porque eu já ia maquiada para igreja e falavam mal de mim.... hoje, as mesmas usam saias curtíssimas e envergonham os pastores no púlpito, que ficam sem saber para onde olhar... eu sempre fui muito decente e disso dou testemunho em qualquer lugar do Brasil onde tive a oportunidade de ministrar. Ou seja, eu continuo a mesma de sempre. Não mudei em nada. Quem mudou foi você, talvez, né! E não se apercebeu que hoje você pinta o cabelo de loiro, faz sombrancelha, usa calça para ir a faculdade ou para viajar, usa para trabalhar, usa maquiagem, usa cintos, anéis e coisas das quais já fui muito repreendida. A igreja mudou e esse falatório faz parte da mudança desses parâmetros de costumes que não são pecados.
Peço, encarecidamente, que os amados leitores não degladiem nesse espaço. Isso não é coisa de Deus e não permito aqui neste blog.
E o Sr. Lara, para quem ainda não percebeu, foi o meu marido. E afirmo como ele mesmo disse " Quem anda na escuridão e gosta dela é Satanás..." Venha para a luz.
Não quero puxas sacos aqui.
Aliás não quero nada, além de ter um lugar para falar a verdade.
Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

24 comentários:

Anônimo disse...

Religiosidade e tradição nos afastam tanto de DEUS !!!

Jéssica Jordão disse...

Oi Elaine, parabéns pelo seu maravilhoso blog. Não sei o que aconteceu com o post que vc teve que apagar, pois não tive a oportunidade de ler. Mas mesmo assim, se saiu muito bem e sendo muito verdadeira como sempre, adoro seu blog e sempre que posso acompanho todos os posts. Que Deus continue te abençoando, beijos

Tatá disse...

É, minha querida...ótima consideração!!! Falou e disse! Temos que nos esvaziar dessa religiosidade vã, que não nos leva a nenhum lugar, nos deixam apenas ocupados com coisas além da palavra de Deus...Quem ainda não se apercebeu, ainda há tempo para abrir os olhos, antes que seja tarde d+...;)

Beto Martins disse...

a verdade eh que tem gnt q gosta de viver debaixo de dogmas pois assim aparenta santidade..

Anônimo disse...

Acho que hoje em dia existe muitas doutrinas.. as pessoas que não estão satisfeitas com a doutrina da sua igreja procure uma aqual possa suprir seus aceios.
pois exitem muitos meios de chegar a Deus mais um so caminho de chegar ao céu..

Anônimo disse...

Cada um é livre para viver como quer, onde quer, com quem quer e da maneira que quiser. Todos temos livre arbítrio para acreditarmos e seguirmos o que quisermos. O que não podemos é querer que a nossa verdade seja a verdade do outro. Devemos respeitar a religiosidade e a crença de cada um, se pra você as "tradições" são invalidas para os dias hoje e que nos afastam de Deus, amém por isso. Porém eu discordo completamente, só não entendo porque você usa as suas convicções como verdades absolutas. Eu sinceramente admiro sua postura diante de uma situação que você não crê mas a forma que você coloca é anti-ética. Se você está debaixo de uma liderança, o respeito deve ser preservado sempre! Com o seu intelecto você julga suas palavras como opinião mas para mentes vazias e sem personalidade é motivo para rebelião e através disso a liderança perde a respeito dos outros. E nunca é demais lembrar que as nossas lideranças são nomeadas por Deus e você deve saber o que a bíblia diz sobre isso.
Você é formadora de opinião. Os mais jovens se espelham em você.
E sei que Deus tem um plano grandíssimo na sua vida e dou glórias a Deus por isso! Sem saber na minha vida você já foi canal de milagre. Por isso ouça-me, cuidado com suas palavras, a intenção pode ser das melhores mas isso de nada adianta se não policiarmos o modo de colocá-la! Que Deus te abençõe cada dia mais! Paz!

Anônimo disse...

Concordo com o post acima, muito bem colocado.

Jônatas Castro disse...

...se pra você as "tradições" são invalidas para os dias hoje e que nos afastam de Deus, amém por isso. Porém eu discordo completamente, só não entendo porque você usa as suas convicções como verdades absolutas.

Elaine não usa as convicções próprias como verdades absolutas. Ela usa a PALAVRA DE DEUS como verdade absoluta.

ENQUANTO NINGUÉM "Bater de Frente", ANÔNIMO, nunca haverá mudança!

Jônatas Castro disse...

Existem muitas doutrinas, mas só a Palavra de Deus é a verdade! Ô Glória!!

Anônimo disse...

Querido,
Você quer me dizer que os lideres interpretam errado a palavra mas a Elaine não ? Por favor!
Usos e costumes são vistos de diversas formas na igreja evangélica brasileira, alguns os vêem como bons costumes, outros como uma nova lei dada aos crentes, outros como costumes escravizantes e outros como forma de manter a “identidade” da denominação.
Cada um tem uma visão... Se alguem se sentir encomodado e escravizado, existem várias igrejas com costumes diferentes.
Agora, não venha me dizer que tradição em determinadas igrejas não está baseado na Palavra.
Já que você quer falar em "revolução", vale lembrar que junto com essa liberdade tão desejada por uns vieram escândalos dentro das igrejas como jamais foi visto.
Será que se isso realmente estivesse errado Deus não teria alertado seu povo ? Não livraria dessa escravidão ? Não revelaria ao Anjo da igreja ? Pois esse sim tem o direito, dever e autoridade para promover mudanças.
O resto são apenas " verdades pessoais".
Paz!

Jônatas Castro disse...

Meu INI (irmão não identificado). Quer dizer então que se o pastor mandar você não comer mais carne, você não vão comer mais carne? Qualquer direção que o pastor tomar sobre a sua vida, meu amigo, você deve averiguar na palavra! A bíblia nos manda examinar as escrituras! Não é só o pastor que tem que fazer isso. Ei? Você sabe ler? Acabou o tempo em que a Assembleia de Deus era composta por membros e líderes analfabetos.
Mas você pode até ficar com raiva com o que vou dizer, mas eu sinto muita pena de você e de pessoas que pensam como você, porque eu pensava assim também, pois eu vivia nesse mundinho daqui de Angra, que cega qualquer um. Então é inevitável essa sua convicção. Entretanto, chegou um dia que eu comecei a ler a bíblia, saí daqui de angra, vi aquela pregação sobre legalismo do Pr. Silas, me frustrei e descobri que o evangelho não é nada disso.
Pra minha irmã, pra mim não é questão de mudar de igreja pra me "adequar" ao que atende as minhas necessidades. Se minha irmã bate de frente, é por amor as almas! É pelo novo convertido que chega cheio de problemas e questionamentos em cada igreja do MSF! E ainda tem que se deparar com esse legalismo farisaico!

Jônatas Castro disse...

Quem sabe você podia estudar mais sobre as histórias das igrejas por aí? Não precisa ir muito longe. Começa com o nosso ministério (supondo que vc faz parte do MSF). Você vai descobrir que foi uma divisão do campo do Provetá. E aí? O pastor do Provetá estava fora da direção de Deus? Então não é 100% por aí como vc pensa a respeito de pastores. Pastores são lideres ao qual devemos ser submissos, como diz a Palavra. Mas a partir do momento em que um pastor não se submete a palavra ou quem sabe coloca fermento, esse mandamento cai por terra. Quero que você entenda que isso não sou eu que falo senão o próprio apóstolo Paulo. Leia Gálatas 5.7.

Jônatas Castro disse...

"Quer dizer então que se o pastor mandar você não comer mais carne, você não vai* comer mais carne?"

Hállan Nunes Lara disse...

Gente o irmão Avandir(saudoso) não morreu, kkkkkkkkk, ele sempre vai pegar remedios comigoo !

Mt bom esse post esclarecedor e sincero, lembrando sempre q ...
"A Verdade nos libertará!"

Deus continue a abençoar sempre Paaaz !

neiver disse...

Eu estou sem palavras! Tbm fico perdido nesse sistema em q vivemos hj em dia dentro de nossas igrejas! É uma confusão só! Só Jesus nas nossas vidas! Admiro muito msm a sua coragem Elaine de mostrar as pessoas a verdade! Muita gente fala q eu sou puxa saco seu, mais naum sou naum! Só concordo com vc, pois em meio a essa guerra, vc tem a verdade na palma da mão, aprendo mt com vc! E naum abro mão de VC! Pode todo mundo me chamar de puxa saco da Elaine q eu naum to nem aeee... Sérinho Elaine, eles falam issu de mim, vc tem q ver! Mais eu nem ligo! Eu até axo engraçado!

bjos amigaaa.. Que Deus te abençoe mt, e continue te dando mais e mais sabedoria! bjãoOOO

Anônimo disse...

Querido Jônatas,

Não faço parte do ministério mencionado ( erradamente, inclusive).
Mas vê se eu entendi... Até vocÊ assistir uma pregação de um determinado Pastor vc achava uma coisa e depois mudou de opinião, correto ?
Pois bem,sinal que você não tem opinião formada sobre o assunto ainda. E quanto a mim, amado, sei bem das histórias das igrejas, porém esse não é o que está em pauta no momento.
Respeito sua opinião! Sim, sinceramente respeito. Vejo também que você está querendo " defender" sua irmã, mas quero deixar claro que não tenho nada contra ela. Muito ao contrário, creio que Deus tem grandes planos na vida dela. Até admiro sua audácia, Deus quer que Seus filhos sejam corajosos. Apenas acredito que devemos medir nossas palavras e organizar melhor nossos pensamentos.
Vou orar por vocês e espero que encontrem uma igreja que lhes agrade melhor, porque o que Deus colocou no coração do Anjo da igreja não será mudado por pensamentos de liberalismo joviais.
Até hoje a igreja se manteve com essas doutrinas e costumes e porque a nossa geração quer mudar isso ? Eu concordo que em muitas coisas são apenas " costumes", não são pecados. Mas a desobediência é um pecado gravíssimo, assim se algum dia eu não estiver satisfeito com a minha igreja sairei e não difamarei de maneira nenhuma. O incomodado sou eu, eu tenho que deixar o lugar e não querer que o lugar mude. E só uma observação admiro muito a postura do Pastor da sua igreja, pois muitas ASS. que houve esse liberalismo viraram motivos de chacota e mal dizeres entre os ímpios, o motivo ? O povo não está pronto para estar livre !
Paz!

Gabi disse...

Que palavra, heim?! Queria saber quem é esse anônimo... Tudo na classe!

Jônatas Castro disse...

"Vou orar por vocês e espero que encontrem uma igreja que lhes agrade melhor, porque o que Deus colocou no coração do Anjo da igreja não será mudado por pensamentos de liberalismo joviais."
Rsrs... Meu Deus...
É... ANÔNIMO. Você não entendeu nada do que eu disse mesmo e muito menos leu Gálatas 5, como eu pedi. Gostaria muito de te conhecer pessoalmente, saber da tua história, saber o que faz e da onde veio, pra discutirmos sobre a verdade do Evangelho de Cristo.

Anônimo disse...

olha jônatas entam vamos lah,liberar geral dentro das igrejas,todo mundo se reunindo depois do culto para cair na balada e o sexo antes do casamento tbm esta liberado,afinal eh td legalismo farisaico naum eh mesmo?

Jônatas Castro disse...

Promiscuidade, prostituição, lascívia, sexo antes do casamento, imoralidade, fofoca, avareza, inveja, entre outros. TUDO ISSO É PECADO e vai te levar para o inferno se você praticá-los!

Gálatas 5.13 diz:
“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pela caridade.”

1 Coríntios 6.12 diz:
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

1 Coríntios 10.23 diz:
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”

Jorge disse...

Gostaria de esclarecer que o mesmo anônimo que escreveu as primeira vezes não é mesmo que escreveu sobre liberar tudo e afins.
Irei me identificar para não haver confusão.
Mas meu caro, Jonatas...
Para um jovem da sua idade tivemos um debate muito fundamentado e pacífico. Interessante, eu diria até.

Mas, como infelizmente, ninguém tem o mesmo pensamento, nós temos nossas diferenças. E assim nós cristãos formamos o corpo de Cristo, se todos fossem iguais não existiria corpo, correto?

A Bíblia durante toda a história já vai entendida de inúmeras formas. Por que nós gostamos de adaptar tudo ao que melhor nos convém, isso é fato. E eu acredito que no céu teremos muitas surpresas, quem achamos que vai está lá não estará e vice-versa.

Quero te encontrar lá, heim rapaz ? ( momento descontraído )

Viva o evangelho que acredita! Busque sempre olhar com os olhos de Deus e peça a Ele discernimento.
Se acredita que doutrinas e costumes são apenas fardos e que não trazem benefícios... Tudo bem!
Isso é seu íntimo com Deus.
A Bíblia fala que entre o Céu e a Terra mais mistérios que possamos imaginar.
Talvez esse seja um que só saberemos, corretamente, ao chegarmos no nosso Lar.

O importante é apregoar o evangelho da Salvação!
Se será com costumes ou não?
Não posso lhe afirmar, mas te garanto que esse é o nosso dever!
Que a paz de Cristo esteja em vosso lar!

Jorge disse...

Gostaria de deixar um versículo para os leitores.

‎"Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça " (Hb 12.11 )

Paz a todos!

Amanda Heidmann disse...

Vamos falar um Português justo,e Claro...
Pra que ficar destilando sua biblia aqui filho?(lê-se Anônimo,Jorge)
A moça escreveu,se você não concorda...Otmo...Mas Daí ser estrela do Blog alheio???
Responder os comentários(oi?) no Blog que nem é seu???Me faça o favor...
Se o seu tempo anda Vasto a este ponto,Parabéns!!!
Logo aproveite, Crie um blog para você é vá falar lá sobre ser "Crentão" na melhor Fórmula e costumes segundo o que S-U-A biblia diz!
Deixe seu endereço do blog aqui(já que vc é praticamente o segundo dono do mesmo)Que eu vou lá,ler e comentar!
Deus abençoe e sustente..Sempre!

Um beijo Para Elaine =)..e parabéns pelos post's...Deus abençoe!

AUREA disse...

AMANDA ADOREI O QUE VC DISSE REALMENTE, ESSE JORGE QUE SER APARECE.POR QUE ELE NÃO FAZ UM BLOG PARA ELE. A ELAINE TEM TODO O DIREITO DE FALA O QUE ELA QUE NO BLOG DELA.E ELE NÃO TEM O DIREITO DE SER MENTE.BJS ELAINE