quinta-feira, 30 de outubro de 2008

REFERÊNCIAS pra mim...

Tenho ouvido muita coisa, como sempre. Tenho descobrido minhas reais tendências e encontrado uma identidade, que achei nunca encontrar. Alguns elementos que ouço foram importantes para algumas mudanças, às vezes espiritualmente, musicalmente, prazerosamente... Tenho uma lista ao lado direito do blog chamada "música pra mim". Reparem que eu sinalizei como "música" e não como canal de bençãos, edificação espiritual. Há uma grande diferença nisso tudo. E talvez alguns se assustem ao ver cantores cristãos, bandas seculares tudo junto e misturado. Mas eu sei até onde meus ouvidos podem ouvir e canalizar alguma coisa para o bem e para o mal. Tenho consciência do que me faz bem e me agrada. Muitos não conseguem achar esse ponto de equilíbrio. Mas eu consigo, o Espírito Santo me ajuda. Meus ouvidos são santificados. Minha mente também. Mas sou carne, humana e existem inexplicáveis fenômenos que acontecem e mim quando ouço Coldplay, por exemplo. Diferentemente de quando ouço Cindy Morgan. E ainda mais distante de quando aperto o Play e ouço Leeland.
Decidi postar então alguns desses elementos diferenciadores... Começo nessa postagem com dois... Depois vem muito mais pra vocês.
JEREMY CAMP - Carried Me: The Worship Project 2004

Que cd lindo gente! Me surpreendi a cada letra, a cada arranjo, apesar de termos a sensação de que é um cd comercial, encontramos uns elementos diferenciais.
"Beautiful One", de Tim Hughes (compositor da conhecica "Here I am to worship") é maravilhosa! Os vocais, como eu adoro... as guitarras estão perfeitas...
"Wonderful Maker" é uma canção linda de adoração, daquelas que você ouve e quer de novo.
"Empty me" é a minha preferida! Digna de versão. E "Carried me", a última faixa, que é surpreendente...


http://www.independentbands.com/cd/jeremycamp/carriedmetheworshipproject.html



BROOKE FRASER - Albertine 2006

Essa é uma das minhas referências atuais de voz, composições, produção, arranjos, sonoridade.
Eu estou apaixonada por esse cd. É o segundo cd da Brooke. Ela é da Nova Zelândia e membro da Hillsongs Church. O primeiro cd também é lindo, diga-se de passagem, mas esse é mais maduro. Quem me apresentou essa pérola foi um amigo muito querido de BH, André, Dr. André Arêdes. Doido por pop rock e com referências internacionais interessantes, meu irmão sentou com ele e trocaram figurinhas, cds. Junto veio esse disco que tem mexido com minha concepção ministerial e papel junto a minha geração. Brooke é um ano mais nova que eu, e tem uma maturidade incrível, musicalmente (ela toca piano, violão, compõe, produz, arranja), é integrante do Hillsongs (Hosanna, do cd Saviour King é dela), e ama missões como eu, é linda, ousada, corajosa, e abusa de elementos na sonoridade da voz, adoro a dinâmica dela e a dicção, com muita precisão. O som de batera do cd é simplesmente perfeito, as guitarras, aff... Sem falar no som do piano, sempre muito madeira... Agora vamos as canções. "Swadowfeet", a primeira faixa, comercial, mas linda. "Deciphefing me", letra intrigante, do jeito que adoro. "C.S LEWIS", uauuuuu!!! Que piano mais lindo... E como a Brooke é louca em dar o nome de Lewis a essa canção, claro que são questionamentos que o famoso escritor também tinha. Ainda vou postar uns trechos e pensamentos dele aqui no blog, são dignos de serem apreciados. "Seeds", quanta inspiração! E que violões lindos, sem trastes... loopings, percurssões perfeitas. Me lembra de Roboão, o rei que foi e não deixou saudades de si. O que estamos deixando para o nosso legado?
"HOSEA'S WIFE" é a minha preferida do cd. É a realidade do cristianismo. Vendido, enganando seguidores que são manipulados pela prostituição como Gomer, a mulher de Oséias. Eu postei um artigo (Prostituição) com a versão que fiz para essa canção, que provavelmente entrará para o repertório do meu novo projeto (tá ficando lindooo...). Adoro os efeitos do arranjo... as cordas, guitarras, a interpretação dela. Enfim, um cd que vale realmente a pena.
"Hymn" é um hino. No sentido literal. Que arranjo lindo de cordas. Daqueles que ficam nos anais da história.

http://www.gospeldownloads.com.br/album/cd/3487/Brooke+Fraser/Albertine


Agora você deve estar se perguntando, nossa! Ela realmente
gosta da Brooke (repare na diferença entre os dois textos, o do Jeremy e dela...)
Pois é, eu me identico mesmo com ela, com os propósitos
ministeriais, propostas musicais.
Faz bem aos meus ouvidos e coração. Apesar de que, quem me conhece,
sabe que sou muito instável, de momentos... Mas hoje estou vivendo isso.
E tenho retratado isso nas canções que tenho escrito... Com muita
responsabilidade me coloco a disposição do Senhor, com sensibilidade nas letras,
melodias e harmonias (auxiliada pelo Jojo, meu doce irmão) para alcançar
o Seu coração e disponibilizar ao mundo o caminho para a presença Dele.

Quando tiver curiosidade de ver como a Brooke é, procure os
vídeos no You Tube, lindos e originais.
Tenho alguns nos meus favoritos do orkut. Valem a pena...

5 comentários:

PATRÍCIA FERREIRA disse...

Amiga, tô muito feliz com suas produções e por ver sua dedicação integral e aprimorada para a obra do Reino.

Muitos não entendem seu aperfeiçoamento...
Vc é maior q Angra pode suportar!!!

Vc foi chamada às Nações, tem algo muito incomformado, não moldado ao mundo e a religiosidade vazia...

Meu coração tá vibrante com o que posso ver e sentir postado neste blog!!!

Vc tá maior do que antes quando te conheci...

Linda! Viva Cristo! Viva Cristo!

Fica bem...o melhor está por vir...
E ah! Vc não precisa se justificar, Deus te entendi...kkkkkkk

Bjs te amo!!!

Betinho disse...

Mto show Elaine xDD Descrições bem elaboradas e diretas ^^

=D Bjoss

Puro Feeling disse...

Y Love you song "Deciphefing me"

Evelyn disse...

mto bom, apaz Elaine adoro tb musicas lindas qualidade e melhor feito pra Jesus mto bom issu...bjs fik na paz!

Paulo Alberto disse...

Brooke Fraser?????
hahhahaha, como te disse: AMO!
Acompanho há um certo tempo... assim que saiu a canção None But Jesus no Cd - We Stand... eu apaixonei... Albertini é um lindo CD! Musica que deu o prêmio de MELHOR compostora da Nova Zelândia, desbancando outros 149 compositores! srsrsrsrsr

hahahaha