segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Disciplina.

"Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça " (Hb 12.11 )

(Excelente, Jorge...)

Essa é a verdade absoluta, porque é a palavra de Deus.
Só que o escritor da carta aos Hebreus falava da disciplina "divina" e não da humana. Ele conhecia a tendência humana de não encarar a Deus com seriedade.
O argumento de Hebreus 12.9-10, é que se nós, que somos imperfeitos, aplicamos a disciplina para o bem de nossos filhos, o que dirá de Deus, que é perfeito? Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados (Hebreus 12.11)

E muita gente que me conhece, sabe como ando. Eu respeito a disciplina da minha igreja. Não sou uma rebelde e ando confome os ensinamentos do meu pastor. Quem me conhece e me vê, diariamente, nas ruas, sabe disso.
Não concordar com algumas coisas é um problema meu. O problema está acima de usos e costumes.Eu só acho que o desespero desenfreado de padronizar pelo exterior faz com que o interior não seja pesado na mesma balança. Afinal, todo mundo vive o ditato "o que os olhos não vêem o coração não sente". Ou seja, seja falador, seja impuro nos pensamentos, seja mentiroso, seja lascívio... o que importa é que você use terno e gravata e ande de coque e sem maquiagem. Eu vejo que você se parece um crente. Isso importa.
Não dá para viver de hipocrisia e viver um evangelho que ao invés de atrair, repele. Já falei sobre isso aqui. Nenhuma igreja é melhor do que a outra. A minha, Assembleia de Deus, não estou falando do meu ministério, não é mais santa que a Batista, Congregacional, Metodista, Presbiteriana. Já estive em cultos de diversas denominações e adorei a Deus, sentindo a Sua presença, em todas elas.
O problema não é do MSF... Aliás que é uma igreja aprovada por Deus, como se pode ver pelo seu crescimento e amor à obra missionária, mas com problemas como qualquer uma outra. Não existe igreja perfeita. O problema é da cultura de 100 anos da denominação, que pregou durante anos que televisão é pecado e como hoje mudaram de opinião?
Amém?
E não quero mudar ou revolucionar o ministério do qual eu faço parte. Mas Jesus também não concordou com algumas coisas e não agradou a todos. Será que eu agradaria?
Eu quero agradar a Deus.

Tudo isso por conta de um post, no qual eu falei sobre o que falavam por aí de mim... A conversa tomou outro rumo porque tomaram dores não sei de quem ou de quê. E eu não passei a escrever sobre minhas convicções, que são baseadas na palavra de Deus, de uns tempos para cá.
Desde que o blog existe eu falo sobre isso, eu ninguém aqui sabe ler? Desculpe a minha rispidez, mas tem horas que só agindo assim.

Leiam a frase que está no header do blog... entendam porque ele existe. Se você, leitor, não gosta do que lê aqui, procure outro blog. Assim como gostamos mais de um autor, como Max Lucado ou Philip Yancey. Agora, você que é edificado aqui, obrigada por fazer desse blog uma benção e divulgá-lo.


(Ah, só para retificar, Hállan, eu sei que o irmão Avandir não morreu...rs, mas é que nunca mais o vejo, tenho saudades dele na porta da igreja...) ahahahahahaha... só eu mesmo...rs

2 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA MINHA LINDA ADORO SEU BLOG,MAIS FIQUEI CHATEADA POR NÃO PODE FAZER MAIS COMENTARIOS.NEM TODOS OS ANONIMOS DE CRITICA.FIQUE NA PAZ E BJS.

Hállan Nunes Lara disse...

rsrs mas ele tah aii ! Sempre com akela vitalidade !!!

Bjãoo Deus abençoe !