quarta-feira, 31 de março de 2010

2ª NOITE ROSA CHOQUE















Deus nos presenteia com algumas oportunidades que não devemos deixar passar. Tudo começou com um encontro informal na Rua do Comércio com a querida Priscila. Ela me perguntou se eu toparia fazer uma homenagem às mulheres na Noite Rosa Choque com uma irmã de sua igreja, que ministra com dança. E eu, achando que tava tudo certo, pensei e falei, por que não?
Daí ela disse, só que você terá que falar com alguém pra colocar vocês na programação. E eu, pensando, "ai gente... ainda terei que pedir...". Mas na hora senti que era de Deus, porque o encontro com a Priscila foi muito impensado, eu estava muito cansada e ela também, e ela nem sabe a razão de ter descido do ônibus até o centro - geralmente ela desce no trevo e pega outro ônibus. A canção seria aquela da Fernanda Brum "Não é tarde" (eu, particularmente, adoro essa música).
Um belo dia, quase uns dois dias antes da festa, a moça, que dançaria, Simone, me ligou para trocar experiências e relatar o sonho que teve, quando me viu cantando lá e ela dançando.
Eu comecei a orar a Deus e pedir direcionamento para conversar com a primeira-dama sobre isso. Eu sabia que era não iria se opor.
Pra quem não sabe, a Noite Rosa Choque é uma festa oferecida pela primeira-dama, Alessandra Jordão, às servidoras públicas da Prefeitura de Angra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Voltando...
Eu liguei pra Alessandra e conversei com ela. Nem precisei falar muito, porque ela é muito querida e logo falou, "você cantando? Clarooo!"... =D
No dia aconteceram uns imprevistos. Tipo, a luz acabou bem às 18h30, quando eu estava fazendo escova e o cd com a música ficou dentro do aparelho de DVD, e sem luz, como conseguiria pegar o play back?
Liguei pra Ampla e fui informada que somente às 21h a luz retornaria.
Ahhhh... respirei fundo e peguei minhas coisas à luz de vela e entrei no carro direto pra casa da tia Lu (lá tinha luz...) e terminei de me arrumar. E o play back? "Tia, tem cd virgem aí?", perguntei. "Sim!" Glória a Deus por todas as coisas. Baixei na net a música e gravei no cd. Me arrumei lindamente, correndo e ficando suada... hehe...
Cheguei na festa eram mais de 21h e preocupadíssima, porque se o prefeito já tivesse chegado... já era. Eu ia cobrir a festa, também, porque estava de plantão. E o amor estava me esperando para ir e ele fotografaria a festa. Imagine, o fotógrafo do prefeito, chegando depois dele? Ui...
que friagem na barriga. O pólo Norte, praticamente. Sério.
Mas chegando lá fui recebida pela Alessandra com carinho e ansiedade. Sorrisos largos e pessoas queridas começaram a chegar perto de mim. Graças a Deus, porque não me senti sozinha.
O prefeito não havia chegado ainda e tudo estava sob controle. Só tinha um problema. A Simone, a moça que ministraria dança, não havia chegado ainda. Deus, que loucura!
Eu cantaria após a banda e o tempo se findava... As músicas estavam se esgotando e a hora estava chegando.
Pois bem, chegou... só que houve mudança na programação e eu cantaria após uns 40 minutos.
A pista de dança estava liberada e a mulherada bebendo e muito. Já tava rolando funk, disco, anos 70 e muita "fuleiragem".
Eu estava em estado de alerta! Em oração e me questionando o tempo inteiro, o que eu estou fazendo aqui? Já estava vendo cenas que me entristeceram o suficiente para fazer meu coração chorar.
Chegou a hora. Fui lá. Eu tava sendo coberta em oração pela Priscila, pelo meu amor, e pela própria Simone, que iria dançar, mas estava em uma ligação total comigo e com o Senhor.
Assim quando coloquei os pés no palco, me vira uma mulher e fala..."colega, eu quero um pagode pra dançar...". Respirei fundo e dei um belo sorriso: "Depois você terá muitos pagodes para dançar".
Dei uma palavra de saudação e comecei a ministrar sobre sonhos. Chamei as mulheres de vitoriosas e ganhei a empatia. Daí, era só segurar, com a graça e unção que DEUS me deu, pela sua infinita misericórdia, e abrir a voz.
Foi tremendo. Elas foram chegando para frente do palco e assistiram, emocionadas, porque a presença de DEUS emociona e contagia!
Glória a Deus, porque ao final, várias delas vieram me abraçar e pedir oração. Muitas chorando e algumas delas, confessaram ser evangélicas e estavam envergonhadas porque colocaram cerveja na boca e estavam em pecado.
A presença de Deus constrange. O amor de DEUS encombre uma multidão de pecados. Pude viver no sentido literal esse versículo, quando que, por quatro minutos, todoas aqueles pecados foram encobertos. Jesus deseja cobrir e apagá-los de vez e etransformar todas aquelas mulheres em mulheres de Deus e alvas como a neve. Eu creio nisso.
Fiz a minha parte e preguei o evangelho para mais de 4 mil mulheres, ricas, pobres, jovens, idosas, vestidas de rosa choque e prontas para ouvir uma palavra de esperança.
Fiquei honrada com a presença do prefeito Tuca Jordão, do vice-prefeito, Essiomar Gomes, mas, mais ainda, com a presença de Deus naquele lugar.
Valeu a pena!

2 comentários:

QUEZIA... disse...

e as promessas vão se cumprindo e a Palavra vai sendo levada...!! Glórias a Deus por isso!

Hévellin (Miminha, rs) disse...

Nooossa não me canso de dizer que foi lindo aquele momento em que você ministrou sobre a vida de todos que estavam naquele lugar, sério.. ficou marcado pra mim! Chegava a me arrepiar quando eu louvava junto! Uma emoção muito forte!
Lembro me do momento em que anunciaram que Elaine ia ministrar/cantar, ouvi vários murmurinhos de mulheres 'dizendo que queriam música pra dançar e tals.. Mas logo que ela pegou o microfone e abriu a boca pra louvar, no mesmo instante as mesmas se calaram e a olhavam com uma semblante maravilhadas, com o louvor, com a mensagem que ele passava, com a glória que passava de ante de Elaine e Simone. Realmente viram Deus naquele momento, tenho certeza que tocou o coração de cada uma. Deus é Deus, e é incrivelmente lindo o seu trabalhar! Parabéns Elaine, mais uma vez você mostrou que carrega a glória de Deus ali, nos ombros e Deus tem te honrado sim, onde tu toca a planta a bençãos de Deus te acompanha e creio que grandes coisas ainda há de vim. Louvo a Deus pela sua vida..

beijo grande sua linda!