segunda-feira, 12 de julho de 2010

Chá de Panela




Nem sei por onde começar.
Foi tudo tão lindo e com tanto amor que me vêm lágrimas aos olhos.
Quando pensei no meu chá de panela e em como ele seria, imaginei coisas. Sim, muitas coisas. Só não conseguia me imaginar pintada, com papel higiênico e feiosa. Ainda bem!
Deus cuidou de todos os detalhes e colocou anjinhos "pitbulls" ao meu lado! Ahhhh... vocês saberão o porquê!

Foram inúmeras pesquisas, fotos de referência e agradeço a Deus pelo portal Casamenteiras... Uma inspiração, principalmente ao blog Chá das Panelas, que já acompanho há um tempo e sou fã, incondicional!




A primeira "anja" foi minha mãe mais linda do mundo! Foi ela quem preparou todas as coisas gostosas e deliciosas. Não posso me esquecer da minha tia linda, Kátia. Linda! Ela foi o braço direito e esquerdo da cunhada. E claro, uma tia assim tem que ser madrinha, né? (Só to arrasada porque não consegui tirar fotos no chá com nenhuma das duas, porque não saíam da cozinha!).

Agora vamos às organizadoras e mentoras de tudo: Talitha (minha melhor amiga da infância, adolescência, fase atual, maturidade, senhorio e melhor idade!... ahahahahahahaah... Nossa vida tinha que ser assim, ainda bem que você mora perto de mim!), Pâmella (minha prima loira, linda, sensível que está crescendo e descobrindo como a vida é linda e maravilhosa com Jesus. Além de tudo minha amiga de verdade!), Michelle (um presentão que Jesus me deu nos últimos meses. Ela é pacote full!), e Jordana (minha quase prima. Só não é prima por algo de sangue. Você é muito preciosa, Jo!).
Três dessas mocinhas serão minhas damas de honra, melhor, bridesmaids, Talitha, Pâmella e Jordana. (Serão oito ao todo... ahahahahaahah... três delas não estavam no chá, fiquei arrasada, mas não tinham como vir: minhas primas Jamille e Ludmilla (moram em Balneário Camboriú) e Juliana (tinha simulado no curso pré-militar no Rio). Mas tenho fé que estarão no meu chá de lingerie.

Tive também auxílio da minha grande família, AD Nova Angra1, minha igreja linda e querida. As irmãs ajudaram minha mãe nos salgadinhos e, algumas das meninas usaram seus dotes artísticos para deixar tudo mais belo e gracioso. A Laynara, que fez os enfeitinhos de coração de EVA no isopor e as letras para o painel de varal; a Cristiane e Crislene, que fizeram os coraçõezinhos de EVA dos copinhos; e a Claudete, que se esmerou com as roupinhas do varal, um sucesso!
Em cada detalhe eu senti a mão do Senhor! Não imaginei que tudo seria como foi!

Minha felicidade precisava ser completa com a presença de uma amiga linda, que escolheu minha amizade. Ela não tem noção de como foi "demais" tê-la nesse momento da minha vida. Ela deixou o maridinho, Léo Gonçalves, em casa, em Sampa e veio partilhar desse momento comigo. E olha que demais: ela tirou muitas fotos! Todas as fotos desse post são dela! Ela fez questão de fotografar cada detalhe e do jeito que gostamos, com muita sabedoria... (tadinhas de nós...!) Essa vinda dela foi melhor que "pão-de-ló". Temos tantas histórias juntas, que seria impossível escrever tudo sem chorar. Te amo Daniiiiii!


E a Rebeca, gente?! Ela é ela! Tava com tantas saudades dessa doidinha... Ela também será uma das bridesmaids. Uma amiga muito especial que foi colocada por Deus em um momento da minha vida muito único! Jamais me esquecerei do quanto você foi especial e importante naquela época! Preciso de muitas Rebecas perto de mim. Pena que mora longe... (Porque pessoas queridas e especiais moram longe de mim?).
Muitas das minhas madrinhas também foram ao chá. Algumas faltaram, mas se justificaram... ainda bem! Fiquei contentissíssima com a Cláudia, que veio do Rio. Cláudia foi uma mãezonaaa... Usadíssima por Deus para abençoar o meu ministério. Luciane Rabha, que mesmo com todas as ocupações da Secretaria de Educação (sim, ela é a secretária de Educação de Angra), milhares de arraiás para ir, veio ao meu chá e ficou o tempo inteiro... sendo uma querida e se portando como uma madrinha muito especial. Obrigada! Juliane, linda! Minha tia Luciana, Paula (te amo tanto! Adorei sua animação no chá!), tia Eliede, e a minha segunda mãe, Elô. Essa me faz chorar a cada semana com uma surpresa nova. Não tenho palavras para agradecer o seu cuidado e carinho. E a minha sogrinha, toda linda de pérolas! Adorei!
Agora vamos falar sobre a programação do Chá...
Foram muitas brincadeiras planejadas, mas quase não deu tempo de fazer todas. As meninas ficaram arrasadas com isso, mas o que deu para fazer foi mais do que suficiente para me fazer sentir todos os sentimentos possíveis. Eu ri muito e me senti linda quando colocaram em mim a grinaldinha, confeccionada pela minha linda Pâmella. E aí começou... Primeiro foram as declarações de alguma história comigo pelas convidadas. Como tinha muitaaaaa gente, nem todas conseguiram falar, mas, pelo menos, umas 10 falaram. Foi lindo... já comecei chorando com a Raquelzinha, minha priminha, que será uma das bridesmaids e falou algo lindo e emocionante. Chorei. E todas as outras... a gente não imagina o quanto se é querida... poxa!

Depois começou a zueira com os presentes. Me vendaram com um paninho (cachecol da Talitha) rosa e me deram coisas impossíveis. Acho que acertei só duas coisas e as demais foram motivos para as prendas, que estavam no varalzinho de roupinhas...
O momento mico foram dois: primeiro foi achar a aliança no prato com farinha. Ecaaaaaa! E a outra foi descascar uma laranja sem ferir (Eu não sei descascar laranja rápido!) Mancadaaaaaa! Uma prenda linda foi falar um versinho para o amor pelo rádio no viva-voz! Ah... ele deu uma resposta linda e fiquei felicíssima, com muita vontade de dar um beijo nele na mesma hora...

Por falar nele... Ele queria muito ficar. Eu também queria isso, mas as minhas lindas "anjas pittbuls", não permitiram! Ele ficou no comecinho quando trouxe a minha sogrinha, mas logo trataram de expulsá-lo... ahahahaahahahah... que dó!


Gente, foram tantas coisas legais que até o 0 "Jogo das Afinidades" essas meninas preparam! Elas tiveram todo o cuidado de gravar um vídeo com o Luís Fernando com as respostas! Parecia um programa de TV! Eu errei duas coisas bobíssimas... e fiquei toda apreensiva... foi o máximo!


Também fui muito abençoada com a palavra que minha amiga Fabíola Fernandes ministrou. Ela me falou sobre duas coisas importantíssimas no relacionamento: influência e perdão. Como sempre, chorei, chorei e senti Deus falando comigo. Amo demais a Fabíola que é minha intercessora há alguns anos e temos um laço de amizade selado por Deus. Obrigada, minha amada irmã!
Mas o melhor de tudoooo foram as homenagens. Essas meninas gravaram depoimentos com meu pai, minha mãe, meu irmão e com o amor, que cantou pra mim a nossa música (Velha Infância). Chorei muito, de soluçar...
Desde o depoimento do meu pai, que mostrou-se ansiosíssimo pelo casamento, tanto quanto eu, e da minha mãe, já triste porque vou embora de casa..., e o meu irmão, gente? Que coisa mais fofa... ele cantou uma música muito especial pra mim e que me toca demais. Quando começou o depô dele com o violão "Deus do meu viver, tu és o meu ar..." (...) Já era, foi automático... as lágrimas vieram porque me lembrei de quando cantamos no quarto, de madrugada, e Deus nos visitou... "Seja tudo em mim...".



Enfim... foram altos momentos de emoção e até correr na rua batendo panela e gritando "Sou uma noivinha e vou casar... Amo o Luís Fernando...", etc, essas meninas me fizeram! Mas não me pintaram! Isso não é demais!? Amigas que respeitam sua opinião e tem carinho por você fazem isso!

Louvo a Deus por cada uma delas... Todas que foram ao chá! Lindas, lindas, lindas!
E os presentes é um caso a parte. Nunca vi tantas coisas de cozinha lindas! Ganhei muitos, mas são muitos presentes... Minha lista de casamento terá que se resumir a coisas de grande porte... ahhahaahhaahahahahah...

Cada detalhe na decoração, cada lacinho, cada coraçãozinho, tudo muito mulherzinha... E preciso falar mais uma vez do meu irmão! O Jojô é um fofo mesmo! Estou muito feliz por ele e pelo seu namoro com a querida Celinha! Pena que não tiramos fotos... (ela e mais outras pessoas importantes que deveria ter tirado, fico arrasada com isso. Por isso, no casamento, preciso de assessoria total...). Voltando ao Jojô, ele que fez o convite, as artes dos cartõezinhos com os nomes das comidinhas, a arte da apresentação dos vídeos, a arte da contracapa do fichário, o banner (que fiz para a parede da mesa, mas fui lerda pois mandei fazê-lo muito grande e sem sustentação. Enfim, não consegui prendê-lo, porque minha mãe não deixou furar a parede...), mas o amor deu um jeito e colocou em um lugar legal... hehe... ainda bem que tinha as letras com o meu nome "Chá da Elaine", e fizemos um varal com bolas... (coisas de Michele).


Por falar em Michele... o que é essa menina? Fez e me deu os potinhos com tecidinho com as miniaturas em cima e fechadinhos com cizal... Gente... ela é demais! Ela sabia que eu só tinha mandado fazer 50 maçãs do amor e que não seriam suficientes para todas e inventou de fazer os potinhos que foram um sucesso! Todo mundo adorou...
Também ganhei um fichário de receitas. Pausa para esse momento. O fichário mais lindo do mundo, feito pela Pãm! Gente, que prima mais prendada que eu tenho! Ela fez o fichário e encapou o caderno de recados... E as receitas foram levadas por todas as convidadas! Adorei!


Ah, também fiz o bolo com as fitinhas (eu não, né? Minha mãe, superdotada de talentos culinários!) E advinha quem tirou a aliança?



Outros detalhes... no próximo post... Também vou postar os vídeos de depoimentos para vocês verem o quanto foi lindo e sincero.

Foi o chá de panela mais lindo do mundo...

36 comentários:

Felipe Lewis disse...

Tudo muito lindo e especial como vc merece Nani,a começar de vc lindaaaaaaaa , vestidinho de menina rs, bateu saudades.Tudo na altura de uma princessa, que venha mais surpresas que Deus tem preparado pra vc amiga..Amo sua vida ..Bjos

Casamenteiras disse...

Que lindo!!! Ameeei!! Super parabéns pelo capricho e alegria. Pura emoção! Dá p/ perceber!! Bjão, Karen

Eliane disse...

Ficou tudo muito lindo... lindo mesmo.
Cada detalhe... cada sorriso... expressam o carinho de todos e amor de Deus cuidando dos seus.
Parabéns pelo chá de panela. Parabéns pelas amigas tb.
bjs
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

Rafaela disse...

Parabéns Elaine ! Ficou tudo muito fofo, lindo e encantador !!
Quando Deus está do nosso lado tudo fica perfeito, deu pra ver em cada detalhe a alegria em seus olhinhos brilhando =)
Que Deus continue lhe abençoando muuuuuito, que seu lar seje repleto de bençãos e que seu casamento seje tão lindo quanto o chá !!
beijos, @RafinhaBB

Caroline disse...

Que Capricho!!!!!!
Ta Liiiiiindo, Muuuito Liiindo !!!
Parabééns Elaine !!
Felicidades

Evelyn disse...

Naine,Parabéns!!
Seu chá foi msm super lindo e emocionante!!
viu..Deus cuida de td!!

Bjão lindaa ;)

Felicidades!

QUEZIA... disse...

Lindo! Lindo! Lindo! Lindo!...
amei todos os detalhes captados pela sensibilidade da Dani... hehe
adoro as fotos dela... rsrs

sabe q eu queria mto mesmo estar nesse momento com vc né!?...
sabe tbém q eu t amo bem grande né!?...

então tá bão! hehehe

bjk...
=]

Beleza Entre Aspas disse...

TUDO perfeito, pra você não poderia ser de outro jeito! Cada detalhe, os personalizados, as cores... Que capricho, vc merece tudo isso, por tudo que já viveu, e por todo compromisso que vc tem com Deus, Ele não poderia te presentear de melhor forma... Sinto por não ter ido, mas conto os dias pro casamento, muita saudadeeee!!!!!!!!!

Sara L. disse...

Tava tudo muito lindo mesmo! Tudo muito bem feito!
Imagino que o casamento será melhor ainda. =)

Parabééns Elaine!

Bjinhos!

Raquel Carvalho disse...

Lainee da pra perceber a emoção que foi o chá vendo as fotos e lendo seus comentários minina, fiquei com lágrima nos olhos de ver o cuidado com que Deus tem feito tudo em sua vida, vc merece amiga tudo isso e muito mais, não fui ao chá, mas o casório já tá marcado na minha agenda rss, não perco por nada, quero muito sorrir e me alegrar com vc!! Aah parabéns à mamis, tias e amigas q te ajudaram com a organização ficou lindo demais, cada detalhezinho se parece com vc, cheio de charme e alegria, aaahh e o fichário meu Deus que luxo e quanto carinho sua prima dedicou para a preparação, e as fotos gente a Best Dani arrebentou com as novas lentes heim rsss...ai ai tudo de bom Laine, que Deus continue cuidando dos detalhes de sua vida agora e pra sempre!!
Amo vc beijãozãooooo da Quelzinha..

Unknown disse...

Nossa...que felicidade
Quando olho pra tráz e vejo tudo que Deus já fez por você...e posso imaginar o que ele fará!!!
Tudo muito lindo, muito fofo
Vc merece mesmo
Merece toda felicidade do mundo
e merece amigas tão especiais que fizeram de um dia um marco em sua vida
Amo vc

Jordana disse...

Tá bom que eu fiquei pééssima em todas as fotos,mas isso nao importa! rs.
Seu chá foi D-E-M-A-I-S! Foi como eu disse para as meninas: existem "Chás de panela" e o "Chá da Elaine" hahahaha.
Foi tudo muito lindo! todos os detalhes,cada momento... enfim,tudo se encaixou perfeitamente graças a Deus! Ter passado esse momento com voce foi especial demais pra mim porque vc tem um grande valor na minha vida! =] Como eu já te disse,se o seu chá foi assim imagina o casamento! Vai ser muito mais do que você,eu e todos imaginamos e esperamos! Que Deus continue te abençoando tremendamente nessa sua nova fase com o Luis porque voces merecem muito! pode contar sempre com a sua daminha aqui viu? rsrs. Te amo little cat e to orando para que o dia do seu casamento seje o mais lindo e ensolarado de novembro! haha. Beeeeijo

Camila S. Carvalho disse...

Que lindo!!! Quanto cuidado... =)
Parabpens para suas preciosas amigas que organizaram tudo e parabéns para você, que será uma noivinha linda!!! Um beijo grande... =) ♥

Fernanda Juvenal disse...

Fiquei sem palavras quando vi todas as fotos,como ja disse,foi lindo d+,td perfeito!!!Imagine o camasento,pense....
O Senhor tem reservado o melhor pra vcs!
Um beijaoooo

Lilian disse...

Lindo...lindo!!! parabéns!!! fiquei até com vontade de ter ido... tudo tão perfeito e charmoso... parabéns Elaine...vc merece mesmo... o melhor chá de cozinha do mundo...o dos seus sonhos... me apaixonei por cada detalhe... bjinhossss e felicidades!!!

Lilian

Lisley Chiquini disse...

Elaine!
Suas fotos estão fantásticas!
Estou imaginando o chá de lingerie e o super casamento!
Parabéns, os detalhes, os mimos, todos perfeitos! Deu pra ver de fato a mão do Senhor em seu relacionamento, pelo seu chá de panela!
Tive o prazer de conhecer sua amiga Rebecca no retiro de carnaval. Pena que não conheci você!
Mas se é amiga da @QueziaMattos já considero muito!
Prazer em te conhecer e Deus te abencoe!!
Esperamos você em CTBA!!! =)
Liss

Tatá disse...

Amiga,
Bom o que dizer???rsrrs.O Chá foi dividido entre tensão, felicidade, correria, alegria, emoção...Nossa...rsrs.A ponto d'eu ficar com um brinco o tempo todo e só perceber qdo cheguei em ksa.kkkk
Aiai, minha kerida, como Deus é bom!!!E lá vai vc, casar com o homem que Deus te deu. Só tenho q dizer que aguardo o casamento, né? O GRANDE DIAAAA!!!hahahaha...TE AMO!!!E obrigada pelas lindas palavras...Vc é td em dobro e vc sabe ;)

PATRÍCIA FERREIRA disse...

TUDO LINDO!!!
Mas o olhar de quem registrou foi incrivel, pois transmitiu toda a essencia do que deve ter sido este momento, a preparação e a beleza de todos os detalhes!!!
LINDO D+!!!
O casamento, sem dúvidas terá este bom gosto q sempre foi sua marca registrada, amiga!!!
VAI E ARRAZA...RSRS

Fernanda Floret disse...

Gente do céu, esse sim foi um senhor chá! Que lindas fotos sua amiga tirou, as fotos estão muito boas! As risadas, as lágrimas, os detalhes. Que bom vc estar curtindo tudo isso! Parabéns!

Isabel disse...

Tudo muito lindo!!!!! E vc com certeza merece tudo isso e muito mais!!!!
Que Jesus continue abençoando a sua vida! Que Ele te proteja e te prepare para o dia que, com certeza, será o mais especial da sua vida!
Parabéns!!! Seu cháme inspirou a fazer um bem lindinho..hehehe
Beijoss!

daniela araújo disse...

foi muito demais, né! ahhh que pena que durou pouco, queria ter ficado mais com vocês! fiquei feliz também com o tantão de presente que você ganhou, ahhh que saudade! rsrsrsrs...

eline disse...

maninha ameiiiiiiiiiiiiii as suas fotos do cha de panela ficaram lindas demaissssssssssssss parabens super bjssssssssss

Anônimo disse...

Nooossa que festa linda foi o seu chá... adoreiiii. Parabéns, e vc linda como sempre. Ah... seu irmão tb é mto bonito!

O seu noivo é filho de um casal de cantores? Lembro-me que qdo vc veio aqui no ES o Pr. Délio falou isso qdo vc foi cantar.

Um super beijo "Cor-de-Rosa" pra vc!
Tem novo post no meu Blog... passa lá.
http://danimeloprotegida.blogspot.com/

Mariana Franco disse...

Parabéns... o chá mais lindo q ja vi na vida... e olha q noiva internética assim como eu ja viu muita coisa na vida. ehehehe.

Lindo, lindo.
E que venha o casamento...
beijinhos

Anônimo disse...

Olá.Tudo bem? Sou ELaine Arsenio, funcionária da CPAD. Tive opoortunidade de vê-la louvando ao Senhor lá. E na mesma semana, curiosamente, visitei o blog da Daniela Araújo e vi um link para acessar o seu, logo, foi isso que eu fiz. Perdoe-me, sou uma "fuxiqueira", né? Mas achei seu chá a coisa mais fofa e linda. Que Deus abençoe você!

Alcilene Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alcilene Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Poxa vida, bem que essa turma poderia morar na Cidade Sorriso para me ajudar tbém... kkk... PARABÉNS !!! Ficou tudo muito lindo. Bom gosto mesmo. Bjs

Anônimo disse...

OI ELAINE ADORO SEU BLOG É SUPER LEGAL PARABÉNS PELO SEU CASAMENTO SUA FOTOS ESTÃO LINDAS.BJS

Anônimo disse...

PARABÉNS SEU BLOG ESTA CADA DIA MAIS LINDO ADORO SEU BLOG.ACESSO ELE TODOS OS DIAS.PARABÉNS PELO CASAMENTO SUAS FOTOS ESTÃO LINDAS.ÁUREA

raquel linhares disse...

estava tudo muito lindo te amo minha prima bjs

Aline disse...

Oi Elaine! Parabéns pelo seu chá, achei encantador! Estou fazendo um fichário para receitas, e minha idéia era fazer algo exatamente como o seu! Qdo vi as fotos no site Casamenteiras corri aqui pra ver se tinha mais fotos! Queria ver como foi a página das receitas, se foi personalizado também ou só a folha...Outra pergunta: é tamanho A4? Se você puder me enviar mais fotos dele ficaria muito feliz!!! Parabéns de novo, e Obrigada!

Elaine Castro disse...

Oi Aline!
Então, querida, a folha do fichário era personalizada sim!
Posso te mandar a foto por email, se quiser, mas preciso de um email pra isso!
E o tamanho era metade de A4. Eu coloquei as folhas em plásticos com furos... Assim não corro o risco de rasgar, né?
Beijos

Lais disse...

Elaine, parabéns pelo seu chá de cozinha, estava tudo lindo, preparado com o maior carinho, dá pra ver nas fotos!
Vim parar aqui pesquisando idéias para o chá de cozinha de uma amiga querida que será no mês que vem e me encantei pelos marcadores que seu irmão fez, com fofurices cheias de corações. Será que você abriria mão da exclusividade desses mimos? Como poderíamos fazer?
Obrigada e desculpa a cara de pau, mas perguntar não ofende, né?!?
Um beijo,

Lais

Anônimo disse...

gostaria de saber de como faço para saber mais sobre os organizadores do seu chá algum contato, pois gostei muito da organização e com certeza gostaria de fazer... beijos desde já agradeço

Rutinha disse...

Olá!!!Hoje estou programando um chá de uma amiga muito especial...já organizei varios e queria lago ainda mais diferente..li de tudo nesta internet....mas qndo comecei a ler o seu blogg..uau!!!Me emocionei!!Como é q pode ne?Uma pessoa q vc nem conhece ficar emocinada c as alegrias dos outros...?Sua familia,irmão..amigos,...tudo q fizeram,q vc falou...oooo como foi lindo....Só Deus mesmo!
Parabens,apesar de ja ter passado uns anos...rssss...mas momentos especiais são momentos eternos!Q Deus continue abençoando o seu lar!Bjos,Rute.(Fort/Ce)