terça-feira, 15 de junho de 2010

Minha juventude inteira para Ele...



Estou analisando tudo em minha vida e percebendo que não fiz outra coisa durante os meus quase 26 anos de vida, além de viver para o Senhor.
Sou uma jovem e estou amadurecendo, quase me casando e percebendo a importância de um trabalho voltado para a juventude na igreja.
Sou líder do departamento de jovens em minha igreja (www.adnovaangra1.com.br), e estamos desenvolvendo, por lá, uma linha de raciocínio, de trabalhos para jovens não muito usual em nosso ministério, o Sul Fluminense.
Não estou escrevendo isso para me gabar, ou mostrar alguma coisa a alguém, mas para testificar que, quando estamos procurando em Deus estratégias, Ele dá.
Sabe aqueles grupos de jovens que passam o ano inteiro sem fazer nada, além de cantar nos cultos de domingo ou vistar alguma congregação aos sábados? A maioria se reúne e fica "unida" na época da festa, cerca de um mês antes, porque ensaiam umas quatro a cinco músicas para a "Festividade". Isso é um absurdo!
Não me conformo com isso! Enquanto o mundo prepara festas e festas, toda a semana, confraternizações, fóruns de discussões... e bombardeio de informações na internet, sem parar, televisão e muito mais, nós, na igreja, mas especificamente, Assembleia de Deus, não damos conta de cuidar de jovens de 14 a 29 anos. Claro! Como eles terão forças em meio às tentações se não forem "bombardeados" do lado de cá com muita palavra direcionada à vida prática deles?
Como ganharemos novos jovens se não damos conta nem de cuidar dos filhos dos crentes, pastores, principalmente, pois a maioria está afastada por falta de cuidado dos próprios pais?
Penso que está tudo errado.
Temos que refazer o modelo de uma igreja que quer crescer, uniformemente, em todas as faixas etárias, principamente se quer ser forte, já que a Bíblia diz que a força está com os jovens, porque já venceram o maligno.
É uma pena que as oportunidades de liderança se resumem à obreiros (HOMENS).
Acho que sou uma exceção, pois sou mulher, ainda mocinha, hehe, e lidero, não sozinha, mas com meu amor e braço direito, Luís Fernando, e com a Paula, que é meu braço esquerdo e minhas mãos, um grupo de 60 jovens.
E acho ainda que isso só me foi possível, porque meu pai (que é o pastor) acredita em mim e no meu chamado. (Claro que Deus planejou isso primeiro...).
Tenho muito a falar do assunto. Aguardem os próximos posts.

6 comentários:

André Wilson disse...

Nossa,Naine Parabéns pelo Post!
Gosto muito do seu jeito de falar,pensar e di agir.
Admiro muito vc, vc sabe disso hehehehe
Isso é verdade q vc disse, tem pessoas q só por causa q esta numa igreja "Assembleia" acha q é só ir aos domingos, cantar e depois vim embora, e tbm sair tbm aos sabado aaaaaaaaaaaaaa é muito repetitivo.
Gosto de quebrar o Protocolo rsrsrsrs
Sair,Viajar,orar,cantar,jejuar!
São otimas coisas para nóis Jovens!!
Parabéns mesmo, vou aqui ligado no proximo post, fiquei curiso rsrsrsr
Posta logo tá!?
Bjs rrss

FlordyMell disse...

Ah, é isso aii...
Nós jovens evangélicos vivemos presos a costumes, protocolos e regras. E a liberdade que Deus nos dá ? Só a temos entre 4 paredes no templo ?
Temos que ser íntegros e fazer a diferença, mas se os jovens que não conhecem a Deus nos olham e veem pessoas desanimadas, como se interessaram ? Que tipo de diferença estamos fazendo ?
Aff...
Só Deus para mudar as mentes "estacionadas" no tempo !
___________________________________

Bjo, Naine!

Lilian disse...

Parabéns Elaine... maravilhoso o que escreveu... sem tirar uma palavra... a anos venho lutando p/fazer essa diferença com os jovens cristãos da "ass.de Deus" aqui onde congrego... mas realmente é mto dificil p/uma moça ter espaço... ser levada a sério... nesses anos consigo fazer uma ou outra coisa...mas preciso de apoio e é o que não consigo mtas vezes... mas tdo que escreveu é perfeito... escrevi algo parecido a alguns anos atrás e esta guardadinho na minha caixinha de cartas... tbm preciso publicar... rsrsrs
bjos[amo vc!]

QUEZIA... disse...

Eu amo a forma prática como vc escreve sobre esse assunto!... diz tudo o que eu queria dizer e mto mais!... hehe
Não sou líder do grupo da minha igreja, mas faço parte da equipe de liderança... e ainda assim, sinto enormemente o preconceito em relação ao meu ministério e meu chamado... Garanto que o ministério que faço parte é bem mais machista que o d vcs... rsrs
mas ainda assim... tô lá! Existem algumas pessoas com as quais posso contar... mas mesmo assim... não é nada fácil!... minha juventude tbém tem sido de total envolvimento com a obra de Deus... trabalhando e tentando quebrar todos os paradígmas possíveis...
e o mais legal é qdo Deus nos dá estratégias e podemos quebrar esses paradígmas q mtas vezes são absurdos...

Louvo a Deus por não estar sozinha nessa luta... hehe
e tbém por poder contar sempre com as suas idéias e orações... hehe
vc tem sido canal de benção e incentivo pra minha vida e ministério... só posso agradeçer a Ele por ter me dado o privilégio de ter sua amizade!...
amo vc!

escreve maissss... e logoooo... hahaha

neiver disse...

Muitooo bom esse post! Concordo demais com isso! Os jovens das Assembléias de DEUS, digo em Angra dos Reis, estão esquecidos, largados no tempo no nada, a única coisa q a gente faz é ir aos cultos aos domingos e cantar, e quando está chegando próximo a nossa festa, ai sim nos reunimos, ensaimaos 5 hinos,chega quarta-feira que é o ultimo ensaio, ai começa todo mundo se abraçar e se perdoar e chorar, AFF! ficamos de kinta a domingo q é o ultimo dia da festa em "união"! Depois chega segunda tá tudo do msm jeitoo.. Tô cansado disso tudooo... O que será de nóis daki pra frente?? Socorrooo.. minha JUVENTUDE clama por socorro!!

Hállan Nunes Lara disse...

Se formos vasculhar, encontraremos varios inconformados com o formalismo, vazio e hipocrisia q vivemos hoje ! Deus chama alguns e devemos ouvir o chamado./ não somos ensinados a viver a diferença, mas as vezes parece q somos influenciados a repetir os mesmos erros. não queremos fazer poucos dos q vieram antes de nós, pq Deus fez mt através deles. mas definitivamente Deus exige de nós uma nova postura, sem mentiras e falsidade, com o coração sincero como de uma criança . ATÉ QUANDO NOS CALAREMOS ?

Deus abriu nossas visões,
e está movendo e incomodando
nossos corações !


;)