terça-feira, 30 de março de 2010

MADRINHAS DE CASAMENTO

Gente, estou muito sem tempo para atualizar o blog...

Mas andando pelo BLOG VESTIDA DE NOIVA, que é um dos blogs de casamento que eu mais amo e vou todo dia, vi esse post e resolvi colocá-lo na íntegra, porque vejo uma falta de noção muito grande do que é ser madrinha de casamento. Digo isso com muito conhecimento de causa, porque terei muitas madrinhas, mas poucas delas estão participando de tudo na preparação do meu casamento e isso está me deixando frustrada... Queria uma maior participação delas... Claro que tem algumas que são muito queridas e me ligam e querem saber e tudo mais. Mas outras, poxa!

Ah, as minhas damas-de-honra serão primas e amigas. Serão as famosas bridesmaids e com elas estou contando! Ahhhh... são amigas e primas da mesma idade, então, nos arrumaremos juntas e tudo mais no sítio. Sim, vou me arrumar no sítio que vou casar, em uma linda casinha bucólica e de madeira!

Mas leiam o post e vejam o real papel de madrinha, segundo a querida Fernanda Floret.

Tem honra maior do que ser convidada por uma amiga para ser madrinha de seu casamento? É um gesto de carinho e admiração, é como dizer que quer esta pessoa por perto para sempre.

Ser madrinha de um casamento tem um significado religioso, é estar assumindo o compromisso de ajudar aqueles noivos a manterem o matrimônio sempre vivo.

Além disso, uma madrinha de casamento tem algumas responsabilidades. Sim, muita gente não sabe, ou finjem que não sabem, não é mesmo? Então vamos ajudar com a listinha:

* Estar ao lado da noiva durante os preparativos do casamento: oferecer ajuda, perguntar se quer que acompanhe na escolha do vestido de noiva, saber escutar, opiniar, emprestar o ombro amigo para as horas de desespero e os sorrisos sempre.

* Organizar o chá de cozinha (chá bar, chá de lingerie… o que a noiva tiver escolhido)

* Ajudar caso a noiva tenha muitos convidados de fora da cidade, os recepcionando e assegurando que tenham informações sobre a cidade, onde se hospedar, como chegar ao casamento.

* Comparecer ao ensaio da cerimônia, se houver.

* No dia do casamento, verificar se a noiva precisa de ajuda para se vestir, ou para buscar o buquê e levar até o local em que a noiva estiver se arrumando. (ou mesmo se a noiva quer companhia para passar o dia da noiva juntas!).

* Chegar cedo ao local da cerimônia para receber as instruções da assessoria do casamento sobre a ordem de entrada dos padrinhos, localização no altar, etc. Também para recepcionar aos demais convidados da noiva.

* Fazer algum discurso na cerimônia ou festa, caso haja sido combinado com a noiva.

* Durante a festa, se divertir com a noiva, mas também estar atenta à ela: oferecer água, providenciar retoque no batom, ver se roupa e cabelo estão perfeitos. Melhor amiga quer que a noiva esteja impecável.

* E se quiser fechar com chave de ouro, pode ainda oferecer ajuda no retorno da lua de mel para organizar os presentes ou mesmo fechar os envelopes e enviar os cartões de agradecimento aos Correios.

Uma listinha cheia de responsabilidades, mas que qualquer amiga de verdade teria o maior prazer em fazer!

Para quem ainda não entendeu o recado, o que quero dizer é que ser madrinha de casamento não é ter que dar presente caro ou só se preocupar com o vestido que vai usar no dia! ;-)


4 comentários:

Unknown disse...

tomara q agora tenham aprendido,ainda não marquei a data do meu casório,mas minha dama ja mt bm escolhida e ja sabe de suas responsabilidades! =)

QUEZIA... disse...

eu já sabia de algumas responsabilidades... rsrs... acabei q soube d mais algumas... \o/
é uma delícia ser madrinha! eu amo!...

Wellentc disse...

po conheço esse blog ..realmente é muito show

Unknown disse...

realmente é uma pena que só preocupem com o seu bem estar........