quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

BOICOTE À ÍNDIA


Qual é a grande novidade na televisão brasileira? Ou melhor dizendo, na Rede Globo?

Seria o BBB e a saga de homens e mulheres que decidiram se expor nacionalmente, dentro de uma bela casa, que começou com um muro, divindindo os participantes em dois grupos?

Ou seria a minissérie Maysa, uma obra de arte, que contou a vida de uma mulher presa pela sua própria liberdade?

A grande expectativa dos telespectadores no começo deste ano se limita ao desconhecido. Se limita a curiosidade em conhecer uma cultura de um sub-continente, que é um mistério cercado de lendas e mitos. A Índia.

A Globo investiu macissamente na divulgação do seu novo folhetim "Caminho das Índias". Uma coletânia de belas imagens, cores e paisagens estão sendo mostrados diariamente no horário nobre da televisão. E praticamente 50% da população brasileira, de uma maneira mágica está se agradando da trama, um romance entre duas castas que não podem se misturar.

Comecei a imaginar e a pensar no verdadeiro objetivo dessa mega produção. Não para minha surpresa descobri que será uma novela totalmente voltada para a divulgação do hinduísmo no Brasil. Para quem não sabe, grande parte da população da Índia é hindu. O hinduísmo é uma religião politeísta com seus mais de 33 milhões de deuses, que são adorados das mais diversas maneiras.

Quando o telespectador brasileiro ligar sua televisão para ver essa novela, estará abrindo as portas de seu lar, sua mente e coração para receber toda a influência do culto e adoração dado a estes deuses e seus mantras, rituais, sacrifícios e oferendas.

É claro que não posso convencer ninguém das verdades que afirmo nesse texto. Mas de uma forma bem específica posso alertar que nós os cristãos comprometidos podemos fácilmente fazer com que essa novela seja um fracasso. O que não seria fazer passeatas, abaixo assinado, greve de fome, etc... Isso sinceramente não resolve nada.

A forma mais simples e eficaz seria primeiramente e principalmente sermos sinceros e sensatos e não assistirmos essa novela. Não conectarmos nossos televisores a este canal no momento em que estiver no ar este proselitismo explícito da religião hindu em nossos lares. Não podemos compactuar com esta maldição que está invadindo nossas casas.

Não é hora de sermos hipócritas! Os evangélicos brasileiros são noveleiros SIM!!! Fiz questão de não trazer estatísticas para provar o que estou falando. No fundo sabemos que o povo evangélico é um dos grandes responsáveis pelo sucesso que as novelas "globais" e não "globais" fazem no país. Nós somos um dos principais consumidores desse lixo que é vendido em nossos televisores 6 vezes por semana.

Somos mais de 35 milhões de evangélicos no país, se contarmos que somente 10% deste número seja noveleiro ( o que acredito ser muito mais) e aderirem ao boicote, serão mais de 3 milhões e 500 mil pessoas que não assitirão esta novela e farão que ela seja um fiasco de audiência.

E aí? Topa o desafio? Vai ajudar nessa quebra de maldição para a nossa nação? Ou vai proliferar os rituais mais bizarros que se pode ouvir falar (na Índia, os corpos não são enterrados em cemitérios, mas lançados em um rio, o mesmo rio que abastece cerca de 80% da população indiana)?

Pense nisso.
Reflita nisso.

Imagens reais...
...

Bíblias incendiadas



Adolescente que pregava o evangelho e sofreu queimaduras de 3º grau






Templo evangélico destruído













Corpo de um pastor que foi queimado


5 comentários:

André Wilson disse...

Fico imaginando nossos irmãos Missionários espalhados pelo Mundo...como eles estão passando? Principalmente na Índia,onde lá ñ existe a palavra REI DOS REIS E SENHOR,DOS SENHORES.Adoram estatuais que nem se quer faz milagre...

Naine,parabéns pela Matéria...

Sara disse...

Muito bom, e bem verdade... ainda bem q eu num assisti capítulo nenhum dessa novela ainda... =P
A globo sempre arranja um jeito de influenciar os telespectadores a aceitarem todo tipo de religião, a unica q eles sempre condenam e fazem uma imagem errada é o cristianismo... AFF! Vc ta bem certa...

=*

Gise disse...

Concordo plenamente c/ vc.
Temos q fazer a diferença,e se somos cristãos,pq então assistir algo q é totalmente contrário?
Oremos pelos povos ainda não conhecem Jesus e por tds os missionários!

PATRÍCIA FERREIRA disse...

Amiga, arrazou com as palvras!!!

E é isso mesmo: IGREJA DE CRISTO SE POSICIONE FORA DOS MOLDES MUNDANOS!!!

Deus te abençoe, Ombros ungidos...bjs

Karla Coelho disse...

Olá, Elaine...qual não foi minha surpresa observar que a repórter que conheci é a cantora de quem já ouvi o cd cheio de louvores...mundo pequeno...rs
Parabéns pelo seu trabalho, tanto na comunicação quanto no ministério religioso.Seu blog está muito bacana, e você aproveita esse espaço para refletir corajosamente sobre questões que de fato não podem passar despercebidas...
Um grande beijo e sucesso em tudo!
Deus a abençoe...