"Este é o tempo, tempo preparado de arrependimento e remissão dos pecados. Tempo de ousadia, de vivenciar milagres, de vencer a carne pra viver em santidade... Há um chamado, há uma história, há um deserto a percorrer, um caminho a preparar para aquele que após mim virá..."
Esse foi o trecho de uma canção minha (João Batista) que escolhi para abrir a apresentação que fiz na Angra Expo, no sábado, 16, na tenda. Escolhi esse trecho porque é exatamente o tempo que estou vivendo em minha vida. O texto foi gravado na voz do meu marido e finalizado com a voz de um priminho meu, Jesielzinho, simbolizando a nova geração que está chegando e, que tem essa como referência.
Durante o tempo em que estava montando o show e escolhendo o repertório, senti, da parte de Deus, um desejo de cantar as canções novas que Ele havia me dado há algum tempo, e que estavam guardadas a sete chaves para um novo CD. Sei muito bem quando é Deus falando comigo e lembro-me bem quando montei o repertório de 2011 para as apresentações com a banda, e ouvi Deus dizer: "Chegou o tempo de cantar o que eu te dei e te revelei para esse tempo..."
Quando ministrei as canções novas, pela primeira vez, foi em abril, na Assembleia de Deus do Rio Comprido, vocês leram o post aqui! Ali, foi um ensaio e confirmação para o que Deus faria através das canções. Depois disso, comecei a divulgar as pré-produções das canções pelo facebook e pedir aos amigos que aprendessem para que cantassem comigo na Angra Expo.
Deus começou a mover de tal forma que a minha geração abraçou as canções. Desde a mais agitada "Eis-me aqui...", que é de celebração e louvor, à mais lenta e introspectiva canção "Sem face". Essa será o título do novo cd e está se cumprindo em minha vida. Quando eu pedi ao Senhor para me esconder, Ele fez. Me recolheu para perto Dele e me afastou de tudo e todos. Que tempo tremendo!
A mais preferida por alguns, é uma profecia desse tempo! Quem não está indignado com a inversão de valores? PL 122 sendo votada... Caos da sociedade! Final dos tempos, terremotos, tsunamis... destruição! Esses são os sinais da volta do mestre. Mas e os sinais que Jesus falou que "se crêssemos faríamos coisas ainda maiores do que as que Ele fez"? Onde estão os sinais? Onde estão milagres? Onde estão os que crêem? Que esta canção "Sinais" sirva de despertamento para minha geração e que haja "desespero" por milagres e sinais.
A inédita, que não tinha nenhuma gravação (mas não tão inédita assim, porque cantávamos na igreja com o Ministério O Novo de Deus) é a lindaaaaa "Restauração"! Como eu amo essa canção. Deus nos fez compô-la (eu e meu irmão), quando nem imaginava que quem seria restaurada era a minha família! Quando analiso o que Deus fez, o meu coração só pensa em chorar.
Enfim... Deus me deu músicos cheios de unção e com muita qualidade. Tocamos juntos há muitos anos e a cada ano, sinto um envolvimento maior e um despertamenteo ministerial. Agradeço a Deus pela vida de cada um! Meu irmão, Jônatas Castro, é o produtor e autor dos arranjos, é um presente na minha vida. Minha música não existe sem a dele. Elielson, guitarrista, é um fera e virtuoso, que me conhece desde criacinha. Me sinto honada em tocar com ele. Já o Renan, eu o vi desenvolver musicalmente e se tonar um dos melhores baixistas de Angra! O baterista foi o presente do tempo em que estivemos na congregação da Nova Angra e não abro mão do seu talento! Você pode ser pequeno, hoje, Joabe, mas Deus sabe o quanto é grande o Seu projeto em sua vida!
Outro detalhe preparado por Deus para a apresentação na Angra Expo foi a participação da Nília Oliveira e Késia Esteves na ministração da dança. Confesso que fiz porque Deus mandou, porque, apesar de sempre apoiar o ministério de dança na igreja, não queria associá-lo ao meu. Mas Deus me impulsionou a convidar a Késia, primeiro. A princípio seria com o Ministério Aliança Eterna, da minha igreja, mas por ser uma data festiva lá, as meninas não poderiam estar, apenas a Késia. Depois, Deus me ordenou convidar a Nília, que é uma amiga querida e que tem estado presente em minha vida há algum tempo... Temos passado por vários momentos e situações juntas e, ela, mais do que muita gente, sabe o quanto Deus tem provado a minha fé neste tempo. Foi perfeito! As duas não se conheciam bem, mas Deus já operou milagres através dessa aliança e as honrou durante a feira inteira! A ministração delas foi algo tremendo!
A batalha espiritual travada para a apresentação foi intensa. Desde quando começamos a orar, eu e meu esposo, começamos a sentir na carne o reflexo da luta que estaríamos enfrentando. Foi um mistério! As resistências foram grandes e as afrontas também, que vinham como flecha ao nosso coração. Mas nao queríamos esmorecer. Sabíamos que Deus estava conosco e que seria tudo para Sua glória.
Fiquei com crise alérgica, rouca... Tudo isso dois dias antes de cantar. O filhinho da Nília, Isaque, teve um febrão de 40º nas duas noites que antecederam a apresentação e quase fomos pegos em um engavetamento de carro, em frente ao Aquidabã, depois do ensaio (eu e a banda), um dia antes do sábado! Foi incrível! O Elielson contava de suas experiências de batalha espiritual e expulsão demoníaca e eu compartilhava do que já enfrentei também e, de repente... Deus nos livrou de um engavetalmento de carros que aconteceu do nada...Foi tremendo o livramento! Deus seja louvado! Mas você pensa que parou por aí? Deus levantou intecessoras, como minha amiga Fabíola Fernandes, minha mãe que sempre está na brecha em oração, e a querida Neiva, que pode sentir nos seus braços o peso da glória e da responsabilidade que é carregar o meu ministério! Deus a fez sentir isso literalmente! Tremendo!
No sábado, antes de cantar, sozinha em casa (meu marido estava trabalhando), eu virei o pé com uma pantufa (só essa pessoa aqui pra viver isso... se enrolar com uma pantufa!) e virei o dedão do pé direito. Na hora eu senti uma dor absurda e dei glória a Deus! Mancando eu peguei gelo e coloquei uma compressa, mas não imaginei que seria tão sério ao ponto de não conseguir andar direito e muito menos calçar um sapato. Fui de sapatilha (a Bella tinha preparado um salto lindoooo pra eu usar) e em oração para lá. Eu estava mancando mesmo e já tinha planejado que, quando chegasse no palco, arrancaria a sapatilha e ficaria descalça. Mas, na oração com a banda e a produção antes de subir, Deus usou outra intecessora, a irmã Mara, que impôs as mãos sobre mim e sobre meus pés e a dor foi anestesiada na hora. Não senti dor nenhuma no palco e pulei muito pra glória de Deus. Também tentei dançar, mas confesso que sou péssima pra isso, rs... Mas eu tentei e ainda participei de umas coreografias tremendas com as meninas. Aliás, o que foi aquela ministração com tecidos na "Sem face"? Meu Deus... eu sentia as asas de Deus a me envolver... Foi lindo...
Estou com o pé roxo, com lesão na parte mole, mas estou dando glória a Deus porque sei que foi um livramento grande que Ele me deu!
Muita gente perguntou, durante os dias do evento, o por que de eu não cantar no palco principal com a banda. Mas vou explicar. Eu havia sido convidada para tocar lá sim, mas seria na quarta-feira, durante a abertura, quando o Ministério Tabernáculo (formado pelo Elielson, Renan e outros abençoados), além de outros cantores da cidade também tocaram. Só que o meu irmão, que mora em Juiz de Fora por causa da faculdade, ainda não estaria em Angra na quarta. Eu logo desisti e pensei no quanto eu amo ministrar na tenda. Louca eu, né? Mas é verdade. Gosto demais, porque quem vai para tenda não está preocupada com os nomes que lá estarão, mas querem ouvir a voz de Deus e não ser mais um em meio a uma multidão. No palco principal temos pessoas que vão sim para adorar a Deus junto com o cantor, mas a grande maioria vai para assistir alguém, e se não for o cantor esperado por ela, às vezes nem se move para levantar sua mão quando um outro cantor, senão o seu preferido,ap pedir. E eu, to fora desse sistema! Não canto apenas para divulgar meu trabalho, não canto para mostrar que tá tudo em cima ou para mostrar a roupa bonita... Nada disso! Canto para alcançar vidas e para pregar a restauração de corações. Depois, eu já sabia que meu irmão estaria aqui na quarta, mas, mesmo assim, quis continuar na tenda, pois para aquele momento meu coração havia se fechado para o palco... Eu nem sabia que cantaria no palco no domingo... foi no susto! Foi rapidinho, só com play back, e, apenas com uma canção, mas... Já ouvi testemunhos sobre o que Deus fez. Para mim, foi suficiente e bastou. A Deus seja todo o louvor!

Agora, vamos aos depoimentos dos que assistiram o show e postaram no facebook. Ainda tinham vários, mas peguei só alguns... Vejam como Deus é fiel! A Ele toda glória e todo louvor...
5 comentários:
Foi sim uma bênção, e sempre será Elaine Castro! Porque Deus é contigo!! Todas as barreiras que vcs tiverm que superar, foram para que a glória de Deus verdadeiramente descesse sobre aquele lugar. Que Deus abençoe sempre seu ministério!!
Paz!!
Me senti privilegiada de poder participar de algo tão maravilhoso que foi a apresentação de vocês na Expo ;exemplo de dedicação e cuidado nos mínimos detalhes para agradar o REI JESUS ....que DEUS em CRISTO os abençõe ...e a propósito o Jojo além de tocar muito ...está cantando muito...abraçus
Olhaaaa meu depoimento está aí... Que emoção!!!! Que Deus continue prosperando seu ministério prima... vc mereceeee muuuito! Beijooos, amo vc!
Oi Elaine!!!!
Parabéns pelo seu dia.
Feliz aniversário.
Hehehehehehehehe...
Que Deus continue a te abençoar em nome de Jesus.Muita saúde, felicidades e alegrias.
Você é a menina dos olhos de Deus.
A princesa do Senhor.
Um grande beijo.
Grazi e Dico.
Fala Elaine!!! Vc é benção... eu costumo dizer que pessoas como vc são uma bomba na mão do Pai! Uma explosão GRAÇA e vida de Cristo!!! Deus contigo manaaa! Édipo Hummes
Postar um comentário